Tuesday, October 03, 2006

O FIM DO HOMEM CORDIAL!


Segunda, 2 de outubro de 2006, 14h44


Bob Fernandes

Luciano da Matta/Jornal A Tarde/Reprodução

Antônio Carlos Magalhães, às 22h, no gabinete do governador e seu candidato, Paulo Souto, recebe os números da derrota para Jacques Wagner






Depois de dezesseis anos ininterruptos com o seu grupo no comando do estado da Bahia, Antônio Carlos Magalhães sofre uma de suas maiores, senão a maior, derrota política de sua já longeva carreira.
Numa eleição surpreendente, quando todos os institutos de pesquisa apontavam a vitória do governador Paulo Souto, Jacques Wagner venceu por 52,89% dos votos.
Às 22h, uma porta se entreabriu no gabinete do governador Paulo Souto, no Palácio de Ondina. Ali, onde ACM já por três vezes exerceu o poder - duas delas como governador indireto e uma ungido pelas urnas, em 1990 - reinava o mais absoluto silêncio ante a confirmação da estrondosa derrota. Luciano da Matta, fotógrafo do jornal A Tarde, teve poucos segundos para flagrar o momento histórico.
Na Bahia, a análise que se faz é de que ACM errou ao morder a isca do presidente Lula. Este, há duas semanas, em comícios em Feira de Santana e Salvador, chamou o senador de "hamster". Daí por diante, por onde passou e discursou, Antônio Carlos Magalhães referiu-se a Lula como "ladrão".
O alto índice de apoio ao presidente Lula na Bahia teria alavancado Jacques Wagner. Atribui-se ainda ao governador Paulo Souto uma frase pouco clara a respeito do apoio ou não ao bolsa-família, episódio que também teria contribuído para a derrota.
Terra Magazine

5 comments:

Lúcia Laborda said...

Lolinha, agora temos que lutar pra mostrar a essa gente, que Lula, nada tem com tudo que aconteceu. Quanto a esses aí já estavam demorando até demais. Ocuparam o lugar e já se consideravam donos.
Bjs.

Lúcia Laborda said...

Passei aqui pra dizer que consegui te linkar, viu?
Bjs.

Lúcia Laborda said...

Lolinha passa neste blog e lê a reportagem que fala sobre o Freud.
Bjs.
http://esfihapirada.blogspot.com/

Roberto Martins said...

Essa foto entra para a história. A imagem diz tudo, mas Bob ainda complementa com a sua analise do "morder a isca". Sensacional!
A foto junta-se aquela outra do dia que ele apareceu de oculos escuro e aproveitaram para a capa do memória das trevas... Parabéns ao fotográfo. No lugar certo, na hora certa.

D.E.S.A.S.S.I.S.T.I.D.A.S said...

É Lola, esse ai já era...
abraços,
THA